sábado, 4 de agosto de 2007

Triangulos ascendentes, descendentes e simétricos

Triangulos ascendentes, descendentes e simétricos, que deverão ser a mesma coisa que resistencias ascendentes e descendentes. Estas últimas não tinha ouvido falar.
Triângulos são classificados como padrões de continuação de tendência, eles formam-se quando a flutuação dos preços começa a atingir amplitudes cada vez menores conforme o tempo passa. No começo da sua formação o triângulo está no seu ponto mais largo, à medida que o tempo passa os preços passam a oscilar entre duas linhas: a inferior de suporte e a superior de resistência. Não existe verdade absoluta, mas a tendência é a continuação do movimento atual após o rompimento, em especial no que se refere a triângulos ascendentes e descendentes.
A explicação é simples e vou anexar algumas imagens para perceberes melhor:


Triângulo Simétrico
No triângulo simétrico a cotação máxima e mínima das flutuações atingem amplitudes cada vez menores. É uma formação típica de indecisão e a sua tendência está mais relacionada com a continuação da tendência corrente do que com reversão.

Triângulo Descendente
O triângulo descendente é o inverso, tende a ser um sinal de queda. A linha horizontal fica na parte inferior enquanto que a linha de resistencia inclinada para baixo está na parte superior. Como no caso ascendente, espera-se que a cotação percorra uma distância equivalente ao tamanho do lado mais largo da formação.
Triângulo Ascendente
O triângulo ascendente possui o lado superior horizontal e o inferior como uma linha ascendente. O rompimento normalmente indica a continuação da tendência. Uma das técnicas para utilizar o triângulo ascendente como ferramenta de análise é aguardar pelo rompimento da linha horizontal, nessa situação espera-se por uma subida da cotação pelo menos a altura do lado mais largo do triângulo.









Nenhum comentário:

Google