sábado, 4 de agosto de 2007

"Sistema Wma's - Análise"

Iremos abordar um sistema baseado no cruzamento de wma's (Weight Moving average). O sistema é muito simples e desde que respeitemos todas as regras ele nos dá excelentes resultados.

O sistema das Wma's funciona bem em fases range (retracção, inversão, e tendênciais) o que não é mentira que tambem funciona bem nas fases de grande volatilidade.

Vamos então ao sistema:

Os trades serão executados entre 07:00 e 17:00 tarde.

Indicadores:

Wma (5, 20,100)
Estocastico (5,3,3) e (50,3,3)
Rsi (14)
Bollinger Bands (20,2)

TF: 5min, 30min, 4h e diárias

ENTRADAS:

-As entradas longas deferão ser feitas depois do cruzamento para cima da wma5 sobre a wma20 + 20 pips +spread para EUR/USD e +25 pips +spread para GBP/USD, USD/CHF e EUR/JPY depois do cruzamento.

-Entradas Curtas são executadas depois do cruzamento para baixo da wma5 sobre wma20 +20 pips para EUR/USD e +25 pips para GBP/USD, USD/CHF e EUR/JPY depois do cruzamento.

- Se wma5 esta a descer/subir e passa proximo da Wma20 sem cruzar e volta a subir/descer devemos encarar como se tivesse cruzado e utilizamos o mesmo sistema de entradas.

- As entradas serão longas acima da abertura diária e curtas abaixo da abertura diaria.

- Se acontecer um cruzamento wma5,20 proximo da wma100 devemos entrar longo acima da wma100 e curto abaixo da wma100 + 20 pips desta wma100. Se por outro lado o cruzamento é feito para cima e wma100 está por cima, esta funciona como target.


STOPS:

- O stop fica localizado na zona do cruzamento das wma5, 20 (mas tenha cuidado com aproximação da wma100, res/sup, pivot, abertura diaria,ect)

- Os stops vao sendo mudados conforme vamos atingindo profit, isto é, mudar para 10 pips profit assim que atingirmos os 20 e assim sucessivamente!!

- Também podemos colocar os stops no ponto mais baixo da vela anterior para quando apostamos longo e vice versa para curto.


SAIDAS

- Devemos mudar para TF 5min.

- Cross parou de mover, para uma saida rapida assim que vela fechar do outro lado da wma20.

- Acontece uma vela de reversão.

- Aproximação da wma100.

- 100 pips desde abertura diária.

- Proximidade Bbands sup/inf

- Aproximação abertura do dia.

- Aproximação sup/res e pivot


PRICE TARGETS:

- Bollinger Bands inf/sup

- 100 pips profit desde ultimo topo/fundo

- Wma20 diária


Cuidados

- Nunca entrar quando wma100 está proxima do cruzamento wma20,5. Pelo menos 20 pips distância.

- Nunca entrar nem sair nos ultimos 5 minutos de cada vela. Esperar pela proxima vela para quebrar o ponto mais baixo/alto vela anterior.

- Nunca entrar proximo de fortes sup/res.

- Se estiver dentro e o cross não mexer por 2-3 horas mudar para TF 5min para uma rapida saida.

- Muitas vezes iremos ver o cross voltar atrás para testar a wma20 e cruzar alguns pips. Isto acontece porque existem muitos stops localizados nessa area. Devemos mudar o stop para 10 pips atras da wma20.

- Se acontecer que olhamos para o grafico e este ja ultrapassou os 20 pips de filtro mais 10 pips, demos aguardar para abertura de nova vela 30 min para entrarmos no fecho da vela anterior.


Interpretações de Indicadores:

RSI (14) - Utilizamos o cruzamento da linha 50 para uma entrada longa ou curta.

Estocasticos (5,3,3) e (50,3,3) - 2 diferentes estocasticos porque um é mais lento que outro. Assim que os 2 estão nos extremos e voltam para baixo/cima reparem no que acontece 2-4 velas depois. Procurem tambem divergências.

Nenhum comentário:

Google