sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Indicador MACD - Analise

O MACD é um indicador muito popular desenvolvido por Gerald Appel. É muito utilizado nos dias de hoje nos mercados financeiros com grande indice de sucesso.

Podemos também utilizar este indicador à semelhança do estocástico, para detectar zonas overbought e oversold assim como divergências.

Designação:

Ema de 26 dias do preço (média longa)
Ema de 12 dias do preços (média curta)
Ema de 9 dias do próprio MACD (chamada de linha de sinalização)

Sinais:

Sinal de compra: Um sinal de compra é gerado sempre que a linha azul cruza para cima da linha vermelha quando estas linhas estiverem abaixo de 0, zona considerada oversold.

Sinal de venda: É gerado sempre que a linha azul cruza para baixo da linha vermelha quando estas linhas estao acima de 0, zona considerada overbought.




2 comentários:

Antonio Edirane disse...

No MetaTrader 4 fui em:
Inserir>Indicadores>Personalizado>MACD
e o gráfico fica diferente desse seu. Só aparece uma linha vermelha e barras cinzas. Tem como eu deixar ele desse jeito que está no seu artigo ? Estou aprendendo em uma conta demo.

Cibel Zanini disse...

Eu também estou na mesma posição do Antônio Edirane. franki@ubbi.com.br.
Euripedes

Google