sábado, 4 de agosto de 2007

A importância das Time Frames

Hoje quero tocar num ponto que passa ao lado de muitos investidores e que tem capital importância no caminho que as cotações possam seguir ou não!!!

Quantos de nós já perdeu imenso tempo estudando e testando estratégias. O assunto que quero focar hoje prende-se com as TF mais longas... estas são de capital importância para definir o rumo das cotações. Perdemos imenso tempo julgando e analisando TF curtas (5,30,1h etc.) só para nos satisfazer-mos com meia duzia de pips e negligênciamos o caminho traçado pelas tF diárias, semanais e mesmo mensais. Quando estas tomam um rumo os suportes e resistências formados pelas TF curtas são simplesmente esmagados e ficamos a ver o nosso trade a afundar-se.

No entanto, se verificar-mos os esgotamentos e as tendências, suportes e resistências nas TF longas, podemos aproveitar excelentes oportunidades de entrada utilizando as TF curtas, desde que vá ao encontro das nossas análises.

Imaginemos uma ponte com seus alicerces e pagões enormes, os seus cabos de aço fortíssimos. Agora digamos que a ponte é uma TF Mensal, cada pagão ou coluna é uma TF semanal e cada cabo de aço é uma TF diária. Que conclusões podemos tirar daqui. Como é óbvio quem manda é a ponte... e esta sem um pagão consegue sobreviver embora vá ter uma grande quebra na sua estrutura... e então sem um cabo de aço apenas sentirá uma comichãozinha.



Nenhum comentário:

Google